OsteoFlex Nat ‐ 20 Ampolas Bebíveis - Ref: 3234
As doenças que afetam os ossos e as articulações são caracterizadas pela presença de inflamação e dor, o que causa incapacitação e restrição dos movimentos.
Têm, portanto, um impacto negativo na qualidade de vida de um indivíduo, podendo mesmo impossibilitar a realização das suas atividades diárias.
É essencial manter a saúde dos ossos e articulações, por forma a garantir o normal funcionamento do aparelho locomotor.
O OsteoFlex Nat reúne na sua composição Harpagophytum procumbens (Garras do Diabo), sulfato de glucosamina, sulfato de condroitina, metilsulfonilmetano e colagénio, o que faz com que seja um produto muito completo e extremamente eficaz no tratamento e controlo de sintomas de doenças de ossos e articulações, nomeadamente a osteoartrite.
Este produto alivia a dor e a inflamação e regenera as cartilagens, impedindo a progressão de doenças reumáticas.
Harpago (Harpagophytum procumbens)
O Harpagophytum procumbens (Garras do Diabo) contém harpagósido e β-sitoesteróis, principais compostos ativos, responsáveis pela ação anti-inflamatória e potente efeito analgésico desta planta. Ocorre uma inibição da formação da prostaglandina-sintetase (participante no processo inflamatório), com maior vantagem nos processos crónicos.
Assim, a utilização desta planta torna-se especialmente importante no tratamento de doenças reumáticas, designadamente a artrite, osteoartrite e artrite reumatoide, acompanhadas de dor.
Para além disto, o Harpago é eficaz na redução dos níveis de ácido úrico e colesterol no sangue, no fortalecimento do sistema imunitário, na melhoria da função hepática, na digestão e no processo de cicatrização.
Vários estudos demonstraram que, com a utilização desta planta, foi possível reduzir a dose de AINEs (Anti-Inflamatórios Não Esteroides) necessária para o alívio da dor causada por osteoartrite.
Sulfato de Glucosamina e Sulfato de Condroitina
A glucosamina é um amino-monossacárido presente no organismo humano, com funções relevantes ao nível do sistema osteoarticular. Participa na promoção e manutenção da estrutura e função da cartilagem e das articulações. Estimula a produção de glucosaminoglicanos (GAGs) e inibe as enzimas responsáveis pela degradação articular e cartilagínea.
A condroitina é um glucosaminoglicano (heteropolissacárido) que, na forma de proteoglicano, forma a substância base da matriz extracelular do tecido conjuntivo. Encontra-se em tecidos ósseos e cartilagíneos, sendo um dos principais componentes estruturais das cartilagens.
Promove a manutenção da estrutura e da função da cartilagem, exerce atividade anti-inflamatória ao nível da estrutura osteoarticular e inibe a ação das enzimas que destroem a cartilagem.
A glucosamina e a condroitina são excelentes condroprotetores, isto é, não só impedem a deterioração das cartilagens e do líquido sinovial (lubrificante natural da articulação) como ainda estimulam a síntese de cartilagem e de ácido hialurónico (substância que confere viscosidade ao líquido sinovial, contribuindo para diminuir a fricção e facilitar os movimentos).
São, portanto, compostos fundamentais para a manutenção da elasticidade e da flexibilidade das articulações, bem como para o controlo das enzimas responsáveis pela degradação articular. Atuando em conjunto, potenciam as suas ações terapêuticas.
Quer a glucosamina quer a condroitina estão presentes sob a forma de sulfato, uma vez que é assim que são melhor absorvidas pelo organismo humano.
Metilsulfonilmetano (MSM)
É uma forma natural de enxofre orgânico, que se encontra na natureza em diversas variedades de frutas e legumes, e em animais, incluindo o homem (a maior parte está nos músculos e é indispensável para a síntese de colagénio).
O MSM apresenta propriedades analgésicas, sendo particularmente importante no alívio das dores das articulações.
É responsável pelo efeito de reparação muscular, bem como de estimulação da imunidade nas doenças auto-imunes.
Colagénio
O colagénio, uma proteína resistente e fibrosa, é o principal constituinte do tecido conjuntivo. Encontra-se presente nos músculos, tendões, cartilagem, ligamentos e ossos, auxiliando a reconstrução dos mesmos e conferindo-lhes flexibilidade e resistência.
O colagénio permite, ainda, que ocorra um aumento da mobilidade e uma redução da rigidez e da dor nos casos de doença osteoarticular.
Não se recomenda a sua utilização em caso de gravidez e aleitamento ou se estiver a tomar anticoagulantes, sem indicação médica.
Este produto é também tolerado por diabéticos.
Ingredientes: Água; Frutose; Álcool; Sulfato de glucosamina; Sulfato de condroitina; MSM; Ext Harpagophytum procumbens (Harpago); Colagénio; Conservante (Sorbato de potássio); Aroma.
-
Conheça também os produtos relacionados
O OsteoFlex Nat reúne na sua composição Harpagophytum procumbens (Garras do Diabo), sulfato de glucosamina, sulfato de condroitina, metilsulfonilmetano e colagénio, o que faz com que seja um produto muito completo e extremamente eficaz no tratamento e controlo de sintomas de doenças de ossos e articulações, nomeadamente a osteoartrite.
Este produto alivia a dor e a inflamação e regenera as cartilagens, impedindo a progressão de doenças reumáticas.