Castanheiro da Índia
Combreto
O que é:
Estudos clínicos demonstraram que a Curcumina (composto ativo da Curcuma Longa), apresenta uma forte atividade antioxidante, tendo, portanto, múltiplos efeitos benéficos no organismo Humano. É de salientar a proteção contra o cancro, uma vez que protege com eficácia as células da ação nefasta dos radicais livres e estimula o sistema imunitário. Com ação anti-inflamatória, antiagregante plaquetária, hipolipemiante (reduz os níveis de colesterol), espasmolítica, bactericida, colerética (aumenta a secreção e a excreção biliar), eupéptica (facilita a digestão) e confere proteção ao fígado. Estudos recente sugerem uma possível ação benéfica no tratamento contra a doença Alzheimer e a Diabetes Mellitus. A associação com a Boswelia, a Curmuna revela maior eficácia no tratamento e fortalecimento das articulações.
Click e veja o(s) produto(s) que contém:
O que é:
O Crómio é um mineral essencial da nutrição humana tendo um papel fundamental no metabolismo da glicose, importante para a produção de insulina (hormona que transfere a glicose para as células, onde é utilizada como fonte de energia). O Picolinato de Crómio é a melhor fonte de crómio, pois é a forma que o organismo a absorve. Estudos realizados revelam os benefícios, mostrando que o Crómio ajuda o organismo a utilizar a insulina de uma forma mais eficaz (contribuindo para a manutenção dos níveis normais de glicose no sangue), melhora a receção da glicose pelas células, aumenta a energia celular, promove a redução dos níveis de gordura corporal. É hipocolesterolemiante, estimula a perda de peso, contribuindo para a diminuição do risco de doenças cardiovasculares (aterosclerose). Participa, ainda, na formação de massa muscular, incrementando a definição dos músculos. O Picolinato de Crómio é essencialmente indicado para pessoas que consumam grandes quantidades de açúcar, por apetência ao consumo de alimentos ricos em hidratos de carbono (em particular os doces), uma vez que este composto ajuda a reduzir essa mesma vontade. A presença de níveis adequados de crómio é útil para o combate à obesidade e à prevenção e controlo da diabetes tipo 2, que possuem resistência à insulina.
Click e veja o(s) produto(s) que contém:
o que é:
A planta Crataegus monogyna, vulgarmente conhecida como Espinheiro alvar, apresenta propriedades medicinais de extrema importância para o aparelho cardiovascular. Segundo diversos estudos clínicos, tem especial interesse no tratamento da insuficiência cardíaca crónica. É um excelente tónico da função cardíaca, sendo mesmo considerado um dos mais importantes cardiotónicos. Apresenta assim, benefícios no tratamento de muitas doenças no sistema cardíaco, tais como taquicardia, arritmia, bradicardia, insuficiência cardíaca congestiva e doenças degenerativas do coração. Há quem considere "o alimento do coração". Normaliza o batimento cardíaco e provoca vasodilatação periférica e coronária, aumentando o fluxo sanguíneo.
O que é:
O nome do Castanheiro da Índia remete ao fato de por muito tempo se acreditar que era proveniente da Índia. Porém, na verdade, a Castanha da Índia é natural dos Balcãs. A principal ação farmacológica do Castanheiro da Índia é sobretudo a circulação, particularmente sobre o sistema venoso. Os seus princípios ativos aumentam a resistência e o tônus das veias, diminuindo a fragilidade e a permeabilidade dos capilares. Esta ação resulta em vasoconstrição periférica, que ativa a circulação sanguínea e favorece o retorno venoso, prevenindo desde pequenos derrames, varizes e acidentes vasculares de maior porte. Utiliza-se no tratamento de alterações e perturbações da circulação sanguínea venosa; no tratamento de flebites; na prevenção de hemorroidas; na inflamação externa de varizes que causam dor e comichão e por vezes feridas. A escina e o esculósido presentes no extrato da Castanha da Índia são venotónicos e anti-inflamatórios.
Click e veja o(s) produto(s) que contém:
O que é:
O Combreto é uma planta africana muito importante na medicina tradicional (conhecida por Kinkeliba no Senegal). As folhas são usadas no tratamento sintomático da insuficiência biliar-hepática.
O que é:
Chá Verde (Camélia sinensis):
O Chá Verde apresenta imensas propriedades terapêuticas. Tem uma forte ação antioxidante, pelo seu conteúdo em flavonoides. Contribui para a prevenção do envelhecimento precoce e de muitas doenças, designadamente vários tipos de cancro (especialmente no intestino, esófago, pulmão e pele). Eficaz como adjuvante no combate á celulite e emagrecimento. É lipolítico, eliminando as gorduras e reduz os níveis de colesterol no sangue atuando na hipercolesterolemia. Os flavonoides e as proantocianidinas contidas nesta planta permitem-lhes ser cardiotónica e venotónica. O Chá Verde é diurético, antibacteriano, adstringente, imunoestimulante, antiagregante plaquetário, antidiarreico, digestivo e carminativo (ajuda a eliminar gases intestinais). As bases xânticas, sobretudo a cafeína, conferem-lhe propriedades estimulantes do sistema nervoso, sendo útil contra a fadiga. Esta planta previne a formação de cálculos na vesícula biliar e nos rins. Tem ação broncodilatadora, podendo ser utilizada no controlo da asma.