VenoNat ‐ Xarope 200 ml - Ref: 3050
O sistema circulatório é o sistema que transporta oxigénio para todas as células do organismo humano, através do bombeamento de sangue pelo coração e do seu transporte pelos vasos sanguíneos. Quando algo dificulta este processo surgem problemas de má circulação sanguínea.
As doenças resultantes de uma deficiente circulação sanguínea têm algum impacto negativo na saúde e bem-estar de um indivíduo, podendo mesmo ocasionar situações graves e incapacitantes.
Este tipo de problemas afeta, na maioria dos casos, as mulheres mas também pode surgir nos homens.
O VenoNat contém extratos de algumas plantas com propriedades medicinais ao nível do sistema circulatório, designadamente Gilbardeira (Ruscus aculeatus), Hamamélia (Hamamelis virginiana) e Castanheiro-da-Índia (Aesculus hippocastanum). Possui, ainda, Ácido L-ascórbico (Vitamina C) e Troxerutina, substâncias eficazes no fortalecimento das paredes dos vasos sanguíneos e na melhoria da circulação do sangue.
Este produto é extremamente benéfico para manter o bom funcionamento do sistema circulatório. É adjuvante na ativação da circulação periférica. Está indicado nos casos de insuficiência venosa, fragilidade capilar, úlceras varicosas, pernas cansadas, edemas, varizes, hemorroidas e outros problemas na circulação sanguínea.
Exerce, ainda, um efeito depurador do sangue (contribui para a limpeza dos vasos sanguíneos).
Gilbardeira (Ruscus aculeatus)
A Gilbardeira, rica em saponósidos e flavonoides, tem propriedades venotónicas relevantes, conferindo uma proteção importante a todo o sistema circulatório.
Os saponósidos, para além do efeito venotónico (possivelmente é o vegetal com maior ação venotónica), são também responsáveis pela ação anti-inflamatória desta planta. Já os flavonoides têm ação antioxidante, diurética, anti edematosa e protetora capilar.
A ação conjunta destes compostos contribui para a diminuição da permeabilidade das veias.
Sendo assim, a Gilbardeira melhora a circulação sanguínea para o cérebro, membros superiores e membros inferiores.
É particularmente indicada no tratamento de varizes, flebites, úlceras varicosas, pernas pesadas, edemas e hemorroidas. Facilita também o retorno venoso, reduz a retenção de líquidos, fortalece as paredes dos capilares e diminui a pressão nas paredes das artérias. Tem um efeito vasoconstritor.
Um estudo clínico revelou que pessoas com insuficiência venosa crónica e com veias varicosas, sentiram melhorias significativas dos sintomas com a ingestão de Gilbardeira.
Esta planta possui, ainda, propriedades sudoríferas e laxantes.
Hamamélia (Hamamelis virginiana)
É muito conhecida pelas suas propriedades adstringentes, conferidas pelo seu conteúdo em taninos. É também antidiarreica, hemostática local, cicatrizante e bactericida.
É composta por outras substâncias com importantes propriedades ao nível da circulação sanguínea, nomeadamente catequinas, proantocianidinas, flavonoides e saponinas.
A Hamamélia é considerada um excelente vasoconstritor venoso e uma das melhores plantas com ação anti-hemorrágica. Exerce um efeito venotónico e vasoprotetor. Aumenta a elasticidade das veias e a resistência dos capilares, reduz a permeabilidade capilar e ajuda a reparar vasos sanguíneos danificados.
A atividade anti-inflamatória e anestésica torna esta planta muito útil no alívio de hemorroidas.
A sua utilização é vantajosa em casos de insuficiência venosa, flebites, inchaço nas pernas e varizes.
A Hamamélia é também antibacteriana, sedativa e anti tumoral.
Castanheiro da Índia (Aesculus hippocastanum)
As propriedades medicinais desta planta devem-se, essencialmente, aos seus principais constituintes. Destacam-se as saponinas triterpénicas (escina), os heterósidos cumarínicos (esculósido), os flavonoides e os fitoesteróis.
A escina e o esculósido conferem-lhe propriedades venotónicas, aumentando a resistência dos capilares.
Segundo estudos realizados, estes compostos têm um efeito hemostático, sendo eficazes nos casos de insuficiência venosa, dor e sensação de pernas pesadas, espasmos musculares noturnos, prurido nos membros inferiores e insuficiência venosa crónica.
Os fitoesteróis reduzem significativamente os níveis plasmáticos de colesterol total e LDL-colesterol (“mau colesterol”). A hipercolesterolémia é um dos fatores de risco para o aparecimento de problemas circulatórios.
O Castanheiro da Índia apresenta, também, propriedades anti-inflamatórias. Exerce controlo sobre a permeabilidade dos vasos sanguíneos, especialmente vénulas e capilares.
É, desta forma, muito importante na prevenção e tratamento de edemas.
Esta planta apresenta benefícios na insuficiência venosa, varizes, úlceras varicosas, inchaço dos membros inferiores, hemorroidas e má circulação.
Ácido L-ascórbico (Vitamina C)
Possui ação antioxidante, ou seja, neutraliza as moléculas instáveis de oxigénio que podem causar inflamação nos vasos sanguíneos. Sendo assim, confere proteção às artérias, veias e capilares e previne doenças cardiovasculares.
A Vitamina C contribui para o fortalecimento dos vasos sanguíneos, aumentando a sua elasticidade e resistência. Tem também um efeito regenerador nas paredes vasculares. Como consequência há uma melhoria da circulação sanguínea para as extremidades.
A presença desta vitamina é imprescindível para que ocorra a síntese de colagénio. Assim, contribui para a conservação de vasos sanguíneos, pele, cartilagem, ligamentos, tendões, ossos, dentes, articulações e gengivas fortes e saudáveis.
Desempenha um papel importante na manutenção do tecido conjuntivo, favorecendo o processo de cicatrização.
A Vitamina C previne a formação de edemas e acelera a reabsorção dos que já existem.
É, ainda, fortificante do sistema imunitário, anticancerígena, anti-hipertensiva, antiviral, anti-histamínica e protetora da visão e das vias aéreas.
Troxerutina
É um bioflavonoide composto por quercetina e rutinósido. Encontra-se em muitos vegetais particularmente no Fagopyrum esculentum (trigo sarraceno), no chá preto e na casca da maçã.
Tem uma ação antioxidante, sendo também anti-inflamatória, anticancerígena, anti trombótica, citoprotetora e vasoprotetora. Fortalece os vasos sanguíneos, principalmente os capilares.
A Troxerutina é útil no tratamento do edema venoso e na proteção contra algumas toxinas.
Não se recomenda a sua utilização em caso de gravidez e aleitamento ou se estiver a tomar anticoagulantes, sem indicação médica.
Este produto é também tolerado por diabéticos.
Ingredientes: Água; Frutose; Estabilizante (Sorbitol); Ext Ruscus aculeatus (Gilbardeira); Ext Hamamelis virginiana (Hamamélia); Ext Aesculus hippocastanum (Castanheiro da Índia); Ácido L-ascórbico (Vitamina C); Regulador de acidez (Ácido láctico); Conservante (Sorbato de potássio); Troxerutina.
-
Conheça também os produtos relacionados
Este produto é extremamente benéfico para manter o bom funcionamento do sistema circulatório.
É adjuvante na ativação da circulação periférica.
Está indicado nos casos de insuficiência venosa, fragilidade capilar, úlceras varicosas, pernas cansadas, edemas, varizes, hemorroidas e outros problemas na circulação sanguínea.
Exerce, ainda, um efeito depurador do sangue (contribui para a limpeza dos vasos sanguíneos).
O VasoNat é um produto muito rico em extratos de plantas, tais como Ginkgo (Ginkgo biloba), Meliloto (Melilotus officinalis), Gilbardeira (Ruscus aculeatus), Airela ou Arando Americano (Vaccinium macrocarpon), Videira (Vitis vinifera) e Castanheiro da Índia (Aesculus hippocastanum). Todas muito benéficas para a circulação sanguínea. Tem também na sua constituição a Rutina.
Este produto é um suplemento alimentar indicado nos casos de insuficiência circulatória, fragilidade dos vasos sanguíneos, varizes, flebites, tromboflebites, claudicação intermitente, pernas cansadas, hemorroidas, entre outros.
É um excelente tónico da função cardíaca, sendo mesmo considerado um dos mais importantes cardiotónicos.
Apresenta, assim, benefícios no tratamento de muitas doenças do sistema cardíaco, tais como taquicardia, arritmia, bradicardia, insuficiência cardíaca congestiva e doenças degenerativas do coração.